sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Lançamento do livro Bruxas em 2012

Com muita alegria, anuncio a todas as bruxas, bruxos e simpatizantes o lançamento do livro BRUXAS em 2012 pela editora Ícone. O livro foi dividido em sete partes:

Parte 1 – aborda o povoamento do continente europeu a partir de 10.000 a.C. até o surgimento dos povos celtas na Europa continental, assim como sua expansão por todo continente até a Ásia Menor e nas ilhas, especialmente Grã-Bretanha e Irlanda, com fundamento na Arqueologia e nos relatos dos autores clássicos gregos e romanos.
Parte 2 – o tema central é a religião celta e seu sistema de crenças, organização, sacerdotes e práticas, com fundamento na Arqueologia, autores clássicos e Mitologia Céltica.
Parte 3 – parte introdutória à prática da Magia Celta através de conceitos e esclarecimentos sobre o tema.
Parte 4 – aborda a prática da Magia Celta na atualidade, começando pelos Rituais Elementares que formam sua base.
Parte 5 – contém a tradição de Magia Celta do Clã Black. São rituais mais complexos que exigem certa experiência e conhecimento por parte dos bruxos praticantes da Magia em geral. Possui diversos encantamentos, rituais, feitiços, etc.
Parte 6 – nesta penúltima parte, os leitores encontrarão minhas observações e estudos sobre as bruxas e a prática da Magia, desde a Antiguidade até os nossos dias. São alguns temas o Malleus Maleficarum, a história desta obra e as conseqüências devastadoras às quais deu origem; o que a igreja católica usurpou e deturpou da religião celta; bruxas e Jesus, dentre outros.
Parte 7 – traz o alfabeto e oráculo dos celtas, o Ogam, também conhecido como “O alfabeto celta das árvores” ou “O oráculo celta das árvores”. Os símbolos ogâmicos podem ser usados pelos bruxos como oráculo, como poderosos talismãs e ainda como escrita encantada.
Anexos – são informações úteis e por vezes necessárias, à prática da Magia em geral, como o significado das cores, dos números, etc.
O livro traz várias ilustrações das casas das bruxas celtas, vestimentas, Espaços Sagrados, etc. Assim que souber a data do lançamento, avisarei a todos. Acompanhem também através da revista UP Universos Paralelos: www.upuniversosparalelos.com.br
A deusa que há em mim saúda a deusa ou o deus que há em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque:

MAPA OGÂMICO de LMBlack para impressão

 

Mais lidas: