Lady Mirian Black


Desde cedo senti-me atraída pela Magia e seus mistérios, até mesmo por conta da minha tradição familiar de pagãos praticantes da Magia Celta. Aos onze anos já lia livros sobre a Magia e a espiritualidade de diversas escolas e tradições, preferencialmente daquelas do período pré-cristão. Até os vinte e poucos anos, participei de inúmeros cursos como Tarô, Astrologia, Cristaloterapia, Cromoterapia, Radiestesia e Radiônica, Numerologia, etc. E de estudante, passei a facilitadora em Espaços Esotéricos em São Paulo e no ABC. 
Paralelamente, me formei em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1.999. Venho atuando na área jurídica desde então.
Há alguns anos, senti a vontade e a necessidade de escrever um livro sobre Magia, capaz de levar aos leitores informações oriundas de fontes fidedignas, para instruir e revelar aos buscadores e praticantes de Magia o que a arqueologia, a história e a antropologia puderam desvendar sobre as religiões e cultos antigos. Decidi começar pela minha tradição familiar - Magia Celta, para descobrir até que ponto o que praticávamos tinha origem ou não nas crenças celtas. 
No final de 2.009, finalmente comecei a escrever meu primeiro livro - Bruxas Celtas, hoje na 3ª edição, publicado pela Ícone Editora e que trata das mulheres celtas praticantes da Magia Celta no período pré-cristão, além de trazer um pouco da tradição de Magia Celta do Clã Black.
O Bruxas é um projeto, e o próximo livro já está em andamento. Tenho muitos outros projetos, os quais lançarei no tempo certo. 
Em maio de 2017, foram publicadas mais duas obras ligadas à Magia Celta: o livro "Ogam - A Magia Celta Revelada" e o baralho "Ogam - O Oráculo Celta das Árvores", obras inéditas no Brasil e uma das mais completas do mundo.
O conhecimento da Magia é minha busca incansável e infinita. Quanto mais eu descubro, mais tenho a descobrir. Muito do conhecimento foi perdido na noite dos tempos, entretanto, sinto que nesta nova fase de Gaia, os deuses despertam e trazem consigo segredos enterrados e esquecidos. Aos poucos, começo a me lembrar... e no tempo certo, contarei o que se descortina diante dos meus olhos. 

A deusa que há em mim saúda a deusa/o deus que há em você!

____________________)O(____________________



 Breve Histórico: 


Lady Mirian Black nasceu em São Caetano do Sul em 1.974. Seu avô materno, Duncan Ghran Black, nasceu na Escócia e era filho de mãe francesa e pai escocês, enquanto sua avó materna, Nair Voltarelli Black, era filha de italianos. 

Herdou de sua mãe o misticismo e com ela aprendeu a praticar Magia, especialmente os rituais e encantamentos da Magia Celta. Sua fascinação pelas religiões e cultos dos povos antigos levou-a a estudar o assunto desde cedo.
Com catorze anos concluiu o curso de Tarô no Centro de Estudos Esotéricos e continuou estudando Magia, Tarô, Astrologia, Terapia com Cristais, Cromoterapia, dentre outros. Durante muitos anos, ministrou cursos e palestras em diversos Espaços Esotéricos. Paralelamente, em 1.995 ingressou na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e se formou em 1.999. Atua na área jurídica empresarial e possui especialização latu sensu em Direito Imobiliário e em Direito Empresarial pela FMU.
Em 2.004, sentiu o ímpeto de escrever um livro sobre Magia. Após inúmeros ensaios, criou o projeto “Bruxas” em 2.009. Na biblioteca do MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, obteve material para o primeiro “Bruxas” que aborda a mulher praticante da Magia Celta na antiguidade.
Nas palavras de Lady Mirian BlackA magia faz parte de mim, de quem sou. Celebrar os rituais celtas, honrar os deuses, os ancestrais, a Natureza, os guardiões e seres encantados me mantém viva. Não consigo sequer me imaginar sem essa conexão sagrada com a Mãe e com o Outro Mundo – essa opção não existe para mim.” 
Lady Mirian Black está desenvolvendo outras obras além do próximo “Bruxas”, para dar continuidade ao projeto e escrever sobre as mulheres praticantes da Magia de diversas civilizações antigas.  
                             ___________________)O(__________________ 

Em destaque:

MAPA OGÂMICO de LMBlack para impressão

 

Mais lidas: