segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Ogams que regem a Primavera e como utilizá-las - Parte 1

O Ogam está dividido em cinco grupos ou Aicme, cada grupo composto por cinco letras ou feda. E cada um desses grupos está intimamente ligado a uma estação do ano, de acordo com sua função vibracional e de atuação em todos os planos. No calendário celta do Clã Black, as estações do ano são:

- Inverno - Aicme Beithe;
- Primavera - Aicme Huath;
- Verão - Aicme Muin;
- Outono - Aicme Ailm e
- Outono - Período do Não-Tempo (do Samhuin até a véspera do Solstício de Inverno) - Aicme na Forfid.

 Portanto, são Ogams associadas à Primavera: Huath, Dur, Tinne, Coll e Queirt.
Na Primavera, o domínio terra/madeira predomina, sendo um bom período para iniciar projetos de trabalho, negócios, investimentos, empreitadas profissionais, para buscar ascenção e crescimento na sua área profissional e aumentar seus ganhos materiais. Enfim, tudo o que está ligado à área financeira, profissional e dos bens materiais está também ligado à Primavera e ao Aicme Húath.


Como trabalhar com as Ogams para obter crescimento profissional/material 



No livro "Ogam - A Magia Celta Revelada", na Parte 4 que trata sobre a Magia com Ogams, encontra-se o significado de todas as vinte e cinco Ogams para uso em encantamentos e como talismãs. 
Falarei resumidamente o que significam as Ogams do Aicme Húath e ensiarei alguns encantamentos que possam contribuir para que a prosperidade e a abundância materiais fluam em sua vida.


Huath (pág. 339) – é especialmente útil quando se precisa enfrentar um desafio, pois Huath traz todas as habilidades necessárias para que você consiga compreender qual a função positiva do obstáculo que se apresenta, bem como, o ajudará a apreender a lição necessária mais rapidamente. Consequentemente, você terá condições de superar o desafio com êxito.
Huath tem como título “O presente das fadas”, que no caso, é a destruição de ilusões criadas ou não por nós, mas certamente, aceitas por nós.
Use esta Ogam no início de um projeto de trabalho ou antes de firmar um negócio e, especialmente, antes de fundar uma sociedade, para que ela lhe mostre se há engodo ou não, se as pessoas envolvidas estão sendo sinceras ou estão com más intenções, se são ou não honestas, etc.


Encantamento para conhecer as intenções alheias

Pegue uma vela amarela e trace nela Huath com seu punhal ou atame (se não tiver, use um palito). Faça dois círculos com papel virgem. Em um, escreva à lápis seu nome e data de nascimento (se tiver nome mágico, use-o) e no outro, escreva o nome e as datas de nascimento (se tiver melhor, mas se não tiver, tudo bem) das pessoas com as quais pretende fazer negócio, firmar sociedade, iniciar seu projeto, etc.
Abra um Círculo Sagrado com sua varinha ou use um Círculo já existente. Posicione os dois papéis no chão dentro do Círculo, preferencialmente sobre a terra, mantendo um palmo de distância entre eles.
Cubra o papel com o nome dos outros com uma mistura de açúcar e alfazema (erva seca), e disponha uma ágata laranja sobre ele. Estenda um caminho de açúcar com a erva que leva o papel dos outros até o papel com seu nome, mas não encoste no seu papel, pare próximo.
Coloque a vela sobre o seu papel (pode colocar o papel e a vela em um pires), acenda e peça às fadas em nome de Huath que lhe mostrem quem são essas pessoas, o que realmente desejam de você, se são honestas e idôneas nos negócios. Peça às fadas para lhe mostrar através de Huath se estas pessoas guardam segredos, más intenções e que se você está sendo iludido, que as ilusões sejam desfeitas imediatamente. Termine agradecendo as fadas, as árvores sagradas, os guardiões e os deuses, pois após este encantamento, estas pessoas não terão mais segredos para você e todas as suas reais intenções lhe serão reveladas em breve.
Quando terminar de queimar, limpe tudo com água corrente (se não foi na terra), lavando os papéis que estão com os nomes para poder dispensá-los sem problemas onde você quiser.
    
Falarei sobre as outras Ogams e ensinarei mais alguns encantamentos em breve.

A deusa que há em mim saúda a deusa/o deus que há em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque:

MAPA OGÂMICO de LMBlack para impressão

 

Mais lidas: