segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Ogams que regem a Primavera - Parte 2



Dur (pags. 127/133; 292/293; 339 do livro “Ogam – A Magia Celta Revelada”) – a árvore associada a esta Ogam é o carvalho. Seu título no Ogam Black, ou seja, para meu clã, é “Mestres da Magia”. Dur representa as druidisas e druidas do passado, que foram grandes mestres da Magia Celta e dominavam as Ciências e as Artes deste e do Outro Mundo, além de serem guardiões das tradições e histórias dos povos celtas.
No entanto, é sabido que os carvalhos atraem raios, e embora sejam extremamente resistentes, esta Ogam não pode jamais ser usada como talismã, a menos que se deseje ser fulminado por um raio, físico ou espiritual.
Use Dur apenas em rituais, encantamentos e meditações com o intuito de encontrar um mestre que o guie em qualquer área na qual deseje aprofundar seus conhecimentos e sua experiência, pois Dur atrairá para seu caminho a pessoa ou pessoas, encarnada ou desencarnada, e/ou a(s) situação(ões) capaz(es) de lhe proporcionar o aprofundamento necessário ao aprendizado almejado e à sua evolução.
No entanto, esteja ciente que Dur exigirá de você posturas espiritual, física, emocional e mental adequadas, capazes de demonstrar que você é merecedor de receber tais ensinamentos. Dur provê mas cobra seu preço.


Meditação com Dur para obter orientação, respostas e sabedoria



Realize esta meditação em local tranquilo, onde não seja perturbado. Sente-se ou deite-se confortavelmente, inspire e expire profundamente três vezes. Procure esvaziar sua mente. Imagine-se caminhado num bosque. Sinta as folhas secas sob seus pés descalços, sinta os aromas ao seu redor – das plantas, da terra, de animais. Olhe para cima e perceba que as copas das árvores imensas apenas permitem que você vislumbre pedaços do céu azul (você pode imaginar ser dia ou noite). Feche os olhos, ouça os sons da floresta e esqueça do resto do mundo. Abra os olhos e procure um carvalho. Se estiver num bosque de carvalhos, procure um que lhe chame a atenção. Caminhe até ele, saúde-o e sente-se de frente para a árvore ou de costas entre suas raízes. Você deve ficar a uma distância que lhe permita tocar o tronco.
Feche os olhos e peça-lhe que lhe permita estabelecer conexão com seu espírito ancestral com o objetivo de ... (e peça o que você de seja receber de Dur: orientação ou aconselhamento para alguma questão, respostas ou obter a sabedoria das grandes Árvores Sagradas). Após, silencie voltando sua atenção para dentro de você, acompanhando sua respiração e a pulsação do seu coração.
Toque o troco do carvalho e veja a Ogam Dur gravada nele, bem grande e majestosa. Permita que a informação que pediu surja em sua mente através de intuição, voz, uma canção ou música, sensações, cores, enfim, você receberá o que pediu de alguma forma, até mesmo em sonho.
Nem sempre as Árvores Sagradas respondem aos nossos pedidos na primeira vez. É preciso ter paciência e persistir, para se mostrar digno do conhecimento delas.
Você também pode fazer essa meditação para solicitar à Dur através do carvalho que lhe envie um mestre para instruí-lo em determinada questão.
Repita esta meditação quantas vezes desejar. Você pode realizá-la fisicamente dirigindo-se a um bosque e meditando junto a um carvalho físico, se souber onde há um.

Quando você menos esperar, seu objetivo será alcançado desde que seu coração seja nobre, sua alma humilde e sua mente paciente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque:

MAPA OGÂMICO de LMBlack para impressão

 

Mais lidas: