quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Ogams da Primavera e como utilizá-las - Parte Final

Estas Ogams têm seu significado para talismã na página 140 do livro “Ogam – A Magia Celta Revelada”:

Tinne – esta Ogam tem duas funções: pode ser usada para despertar a sensualidade, a libido, o respeito e admiração pelo seu corpo exatamente como é agora, sem receios, preconceitos, bloqueios. Tinne proporciona, dentre outras coisas, a arte de sentir e dar prazer através do seu corpo e do corpo do outro, além de favorecer a compreensão e superação de preconceitos na área sexual; ou Tinne pode auxiliar na difícil tarefa de harmonizar potenciais, gostos, opiniões, preferências opostos em si mesmo, aprendendo a uni-los e a utilizá-los para atingir seus objetivos, bem como poderá ajudar a unir um grupo de pessoas muito heterogêneas ou que não estão se entendendo, despertando em você não só o dom da harmonia e conjugação dos opostos, mas também da persuasão, pois ninguém sabe convencer como Tinne.

Coll – esta Ogam proporciona visão, reconhecimento e compreensão dos sinais que os deuses enviam em resposta à busca espiritual. Coll como talismã não tem o poder de lhe dar o conhecimento, pois quem busca o conhecimento é você e quem concede a sabedoria são os deuses.
No entanto, Coll pode ajudá-lo a ver o caminho que o conduzirá a este momento, desde que você passe a trilhá-lo dispondo-se a praticar a espiritualidade com a mente, o coração e o espírito abertos, procurando verdadeiramente se aprimorar, aprender e evoluir.

Quert – use este talismã para atrair e encontrar o amor verdadeiro, a pessoa capaz de amá-lo incondicionalmente, a quem você igualmente amará, vivenciando a maravilhosa experiência de amar e ser amado em retribuição, alcançando a felicidade emocional plena com o outro.
Essa Ogam proporciona a união mágica, o casamento místico, o encontro de almas afins num relacionamento harmônico, feliz e duradouro que nem mesmo a morte poderá separar.

Ogam vertical e seus significados para uso como talismãs


Utilize as Ogams como talismãs sempre com profundo respeito, e você terá a seu favor grandes aliados no Outro Mundo para conquistar seus sonhos e objetivos. Permita que esta sabedoria ancestral te surpreenda!

A deusa que há em mim saúda a deusa/o deus que há em você!


L.M.Black

3 comentários:

  1. Estava calculando meu mapa ogamico e nao consegui achar em nenhum lugar o numero que é atribuido a cada letra do nome. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. A letra v, por exemplo, qual é o valor dela?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Star U. Os valores das letras ogâmicas estão no Black Beithe-Luis-Fern, que pode ser encontrado na p. 66 do livro Ogam, ou na página acima "Mapa Ogâmico". A letra 'v' tem valor 3, pois corresponde à terceira Ogam Fern. Espero ter ajudado. Bênçãos dos deuses...

    ResponderExcluir

Em destaque:

MAPA OGÂMICO de LMBlack para impressão

 

Mais lidas: