quarta-feira, 6 de abril de 2011

Meu livro de Magia Celta...


Quando decidi escrever um livro sobre magia, mil perguntas ocorreram-me: “Outro livro sobre magia? Já não existem livros suficientes sobre esse assunto?”; “O livro precisa ser diferente, levar mais informação sobre magia ao público. Mas como, se tanto tem sido dito sobre magia até então? Diferente como?” Estava realmente difícil eu descobrir exatamente que tipo de obra eu queria produzir.
Que eu me lembre, essa vontade de escrever um livro veio à tona em 2.004, quando abri um Espaço Esotérico em São Caetano do Sul chamado “Trilha Mística Tsara”, cujo foco central era o estudo e divulgação da cultura e magia ciganas, mas não só. Bom, eu tive muita criatividade e pouco planejamento para este negócio. O Trilha Mística não durou um ano... Entretanto, a vontade de escrever sobre magia persistiu, conquanto eu não conseguisse imaginar por onde começar.   
“Mais importante que atingir o objetivo, é a caminhada que leva até ele”, diz um velho ditado. Então, comecei a escrever projetos para o meu livro. Não posso precisar quantos projetos criei e quantas vezes comecei a escrever meu livro para depois abandonar tudo e começar novamente do zero, mas seguramente foram mais de dez vezes. E para meu desespero, surgiam idéias para mais de um livro, e consequentemente, surgiram alguns projetos.
Confesso que toda esta confusão me deixou bastante frustrada, o que me levou a abandonar a idéia algumas vezes. A frustração passava e a vontade de escrever sobre magia retornava, levando-me a retomar o projeto novamente.
No início de 2.010, consegui vislumbrar o que deveria ser minha primeira obra. Claro que existe uma história sobre o que me levou a criar o projeto que originou o que será meu livro em breve, mas esta história fica para outra ocasião. No momento, só posso dizer que surgiu uma oportunidade maravilhosa e tudo se encaixou perfeitamente.
Para escrever o “Bruxas”, iniciei pesquisas sobre a origem, a religião, crenças e costumes de povos antigos, através de farto material histórico e arqueológico existente nas bibliotecas da USP, bem como, tenho me servido de algumas poucas obras importadas e nacionais de minha propriedade.
Mesmo depois de iniciado, o “Bruxas” sofreu diversas alterações substanciais, inclusive no que concerne ao foco da obra, que ao final ficou restrito à Magia Celta e às mulheres que a praticavam: as bruxas celtas.
A primeira parte da obra busca informar brevemente o leitor sobre a história do povo celta que ocupou as ilhas britânicas e da Gália com base em estudos arqueológicos. Da segunda parte em diante, o leitor poderá apreciar a Magia Celta como era praticada nas diferentes regiões célticas da Europa insular e continental, a qual até hoje resta em grande parte desconhecida, cujas tradições e conhecimentos resgatados na noite dos tempos, guardam o poder de torná-la novidade reveladora.   
O livro é enriquecido por ilustrações profissionais criadas sob minha orientação, permitindo que o leitor visualize a vida cotidiana e as práticas de magia celta.
Sob o meu ponto de vista, esta obra está no limiar dos dois mundos: o mundo concreto ou material e o mundo místico espiritual ou “O Outro Mundo”.
Àqueles que se interessam por magia e que buscam material de qualidade, fundamentado em fontes idôneas e fidedignas, dedico este livro portador da pura Magia Céltica que existiu num passado distante e que ainda pode existir no mundo concreto, revelando como e porque produzia e pode produzir efeitos no nosso mundo, e finalmente, como praticá-la com o devido respeito e conhecimento.
A Deusa que há em mim saúda a Deusa ou o Deus que há em você!

2 comentários:

  1. Adorei seu livro assim que vi ja encomendei chegou certinho aqui m casa.Lady Mirian e um presente da grande Deusa nas nossas vidas este livro pq faz algum tempo que por muitas pesquisas tava atras de um livro assim.Mais ainda vou ler cada palavras com muito carinho e amor sou bruxa tbm.A cada dia que passa agente tem que estudar mais e se aprofundar nossos estudos.Claro que nao e do dia pra noite.Mais continue assim Lady muito sucesso na sua carreira.Obrigada por escrever este livro maravilhoso eu aprovo e recomendo.Bjsss obrigada pelo este livro 👏👏👏👏💜💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen. Muito obrigada pelo carinho. Fico muito feliz que o Bruxas esteja lhe ajudando no Caminho. E em breve, será publicado o próximo - Bruxas Vikings. Bjs e bênçãos...

      Excluir

Em destaque:

MAPA OGÂMICO de LMBlack para impressão

 

Mais lidas: